Moda feminina: O terninho está de volta!


O terno feminino vai chegar com tudo nesse outono-inverno! E isso se deve ao fato de que no Fashion Week de Nova Iorque só dava ele e pelo que parece virá em diversos tecidos, cores e estampas, para que qualquer pessoa possa estar na moda sem medo.

O terno feminino foi inspirado no guarda-roupa masculino e virou um queridinho clássico das mulheres, por trazer elegância e requinte ao look. O terno feminino nada mais é do que um blazer combinado a uma saia, um shorts ou calça, geralmente de mesma cor e estampa, mas você pode combinar o blazer com outras peças do seu guarda-roupa e compor um look moderno e mais despojado.


 

Veja como você deve escolher um terno feminino para utilizar em diversas ocasiões:

- a ideia é que o blazer fique em uma altura abaixo da linha dos quadris em 20 cm. Lembrando que isso não é uma regra, mas pode perceber que te deixará mais elegante, pois afina a silhueta.

- escolha o modelo de blazer que mais lhe agrada. Existem os com 1 botão, mais botões, curtos, compridos, com ou sem bolso, com decote, sem decote e cortes diferenciados. Além disso, existem diversas cores, modelos e estampas. Experimente sem medo de ser feliz. Não julgue uma roupa sem antes experimentar.

- verifique o ajuste do blazer nos seus ombros, pois elas devem se encaixar perfeitamente neles e fechar na cintura, sem que fique apertado ou largo demais. As mangas não devem ultrapassar a linha do pulso e cobrir as mãos e nem ser tão curta a ponto de mostrar uma parte do seu braço. Ande e dobre seus braços e verifique se está confortável.

- a calça que faz parte do terno feminino deve ser mais ajustada e não tão folgado para ter um look mais elegante. Já a saia e o shorts podem ser de modelos variados


COMO USAR TERNO FEMININO: BLAZER + CALÇA


A combinação blazer e calça é o coringa do seu armário. Você não precisa pensar muito no que vestir, pois o look todo estará nesse conjunto.

Se quiser mostrar um ar mais sério, utilize uma camisa mais neutra e de preferência de algodão, seda ou chiffon, mas se quer um look mais sexy, combine com rendas, um pouco de brilho, cores e estampas. E para complementar o look, invista em sapatos, acessórios, bolsa e maquiagem, tudo dependendo da ocasião e de como quer estar, se mais séria ou mais sensual.

Você não precisar utilizar o mesmo tecido, mesma cor e estampa para o blazer e para a calça. É possível, só com o blazer que tenha um corte legal, tornar a produção mais elegante. Combine com calças de alfaiataria ou até mesmo o famoso jeans, para ocasiões mais informais.


 

Se você quer utilizar cor, mas ainda assim continuar com um look mais sério, opte por looks monocromáticos, com cores mais claras e tons pastel. Mas para quem quer ousar, pode optar por ternos estampados, mas o mais correto é utilizar em eventos mais informais.

 

COMO USAR TERNO FEMININO: BLAZER + SAIA


A combinação blazer com saia é o famoso “tailleur”, muito famosa depois que Coco Chanel lançou moda entre as décadas de 50 e 60. O “tailleur”, além de ser um conjunto mais básico, traz sensualidade também. Ela pode ser utilizada no trabalho, mas também em algum evento mais formal. Esses “tailleurs” foram se modernizando e existem vários modelos de combinação blazer e saia e vai ter uma que será de seu gosto.


 

Se você quer tornar o look menos casual, escolha tecidos mais nobres e com menos contraste de cores, em tons neutros ou monocromáticos, coloque sapatos sem salto e acessórios despojados, mas se quer um look mais casual, aporte no inverso e combine sapatos com salto e acessórios apropriados.


 
O terno feminino com saia parece ser mais utilizado em dias quentes, mas você pode utilizar também em dias mais frios, com o uso de meia-calça, que traz mais sobriedade ao look. Mas se quer algo mais alegre, utilize meias-calça com estampa e cores.


COMO USAR TERNO FEMININO: BLAZER + SHORTS


Essa é a combinação com cara de despojado. Serve para você encontrar as amigas, passar no shopping ou visitar alguém. É uma combinação que te deixará confortável e pode ser utilizada em dias de calor.

 
 
Combine blazers mais coloridos com shorts mais neutros, como o preto ou o branco. Você terá um look sensual e alegre.

Viu só como é fácil vestir um conjunto sem parecer brega? É só saber combinar as peças certas com os acessórios certos e arrasar por aí!




Compartilhe essa página

Deixe seu comentário