Headband: Como usar?

A headband é uma tendência que nunca sai de moda, pois entra ano e sai ano, elas estão fazendo a cabeça da mulherada. E como ela é um acessório bastante versátil, pode ser utilizada tanto em festas mais formais quanto informais, passeios ao ar livre, ao shopping, em um churrasco, para visitar e sair com os amigos e até de noite, em uma festa ou casamento, por exemplo.

Além disso, pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos, sejam eles longos, curtos, cacheados, lisos, soltos, presos ou com penteados, dependendo do modelo e do material das headbands.

O termo headband significa fita para cabeça, em tradução livre e se tornou bastante popular de uns anos para cá. Existem diversos modelos e por isso serve para qualquer tipo de ocasião e cabelo, não importando em que estação estamos.

Só não se esqueça de que acessórios na cabeça pedem acessórios menores e que não chamem a atenção, como brincos e colares. Deixe somente a headband como protagonista do seu visual.


COMO USAR: HEADBAND DE LENÇO


 

Quando se fala em headband, o que vem à cabeça é o famoso lenço. Existem diversas estampas, para agradar todos os gostos, assim como em diversos modelos. Você pode usar sua headband feita com lenços em locais mais informais como um churrasco, visita a amigos, ida ao shopping ou ao parque, por exemplo, pois é um look mais despojado e informal.

Você pode escolher entre um lenço quadrado, dobrar em triângulo e colocar como uma bandana ou fazer uma tira e utilizar como se fosse uma tiara. Você ainda pode comprar uma headband com arame por dentro e revestida com tecido, para colocar em volta da cabeça como se fosse uma tiara ou ainda como uma coroa, no topo da cabeça. Você encontra esses modelos em muitas feiras artesanais por um precinho camarada e em diversos modelos.

COMO USAR: HEADBAND FINA



 
Essa headband traz um ar romântico e clássico ao look, porque parece uma tiara, muito usada na década de 90 e que voltou com tudo nos últimos tempos.

Normalmente feita de couro ou de metal, combina mais com ambientes informais e de dia, por ser uma peça mais discreta.  Combine as cores da headband com qualquer tipo de roupa e pronto, seu look estará pronto e super moderno.


COMO USAR: HEADBAND TRANÇADA EM COURO 


 

Usar uma headband trançada demonstra um look mais moderno e meio hippie.

Utilize como uma coroa, no topo da cabeça e vá para encontros informais e de dia também.

Quando se usa uma headband como coroa, o melhor é deixar os cabelos soltos ou semi soltos.

COMO USAR: HEADBAND COM FLORES E LAÇOS

 
 


A headband com flores ou laço traz um ar mais romântico ao visual e também alegria para o look. Utilize em eventos mais informais e sem acessórios muito chamativos e grandes, para não poluir o visual. 
Utilize como coroa ou tiara.

COMO USAR: HEADBAND COM CORRENTES



 
Elas também são chamadas de headchain, por serem correntes que enfeitam a cabeça, não somente com uma tira. As headbands com correntes dão um ar ultramoderno ao look e pode ser utilizado em eventos mais formais e de noite. Utilize em cabelos soltos ou com penteados.


COMO USAR: HEADBAND COM TACHAS 



 
Essas headbands são bastante despojadas e voltadas para quem curte um rock’n roll. 
Serve para ir a shows ou em ambientes informais, mais voltados para a noite.


COMO USAR: HEADBAND COM BRILHOS E RENDAS



 
As headbands com brilhos e rendas são os acessórios que estão caindo no gosto das noivas mais modernas. Elas podem ser incorporadas em penteados ou em cabelos soltos ou semi soltos e vão trazer elegância para o visual.

Mas não são só as noivas que as utilizam. Você também pode usar uma headband com brilhos em eventos mais chiques e de noite. Deixe sua headband brilhar!

Agora que você já sabe como usar as headbands e quais existem, invista nesse acessório e dê um ar menos básico ao seu visual!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário