Dress Code: descubra o que usar em cada festa

Nada mais embaraçoso do que comparecer a um evento ou a uma festa vestindo uma roupa inapropriada. A presença marcada em filmagens, fotos e na memória das pessoas presentes deve ser sempre a melhor possível e você deve estar atenta a isso.
 Para não errar e usar o traje mais adequado para cada ocasião, nada melhor do que desvendar os segredos do código de vestimenta, o tão comentado Dress Code. 

A fim de desmistificar esse código para o público feminino, segue a lista dos principais trajes que combinam com as mais diversas ocasiões.

Traje esporte

Indicado para o comparecimento em eventos informais com clima simples e descontraído, tais como: festas de criança, almoços, churrascos, batizados e exposições. 
As roupas mais apropriadas são: vestidos simples, saias, bermudas, shorts, calças, jeans, camisas e camisetas. Quanto aos sapatos podem ser usados tênis, sapatilhas, sandálias de salto baixo e botas.


 
Para incrementar o visual olha que graça esses colares: 




Colar longo Vitória - COMPRE AQUI! 
Colar longo Olho Grego - COMPRE AQUI!
 

Esporte fino 

Ideal para ir a almoços mais formais, teatro, vernissages, jantares, lançamentos e reuniões que pedem um visual levemente refinado. Os trajes ideais são vestidos, terninhos, calças de bom corte, túnicas, blusas sóbrias e talleurs.



 
Nesse caso é bom evitar decotes ousados, muito brilho e acessórios grandes, pois o estilo deve ser discreto. Quanto aos sapatos, opte por sandálias de salto médio ou alto.
Para te deixar ainda mais linda e charmosa, que tal um belo conjunto de semijoias?

Confira duas opções super interessantes: 



Conjunto Alicia - COMPRE AQUI! 
Conjunto Paola - COMPRE AQUI!

 

Traje social


Traje formal (de festa), ideal para casamentos, óperas, jantares chiques, coquetéis, comemorações oficiais e festas formais da empresa. Podem ser usados, vestidos médios e longos com detalhes de brilho, paletó com saia, calças de tecido nobre. Pode ousar um pouco com decotes suaves, fendas e transparências!

 


Quanto aos acessórios, é permitido usar sandálias ou sapatos de salto alto, echarpes, xales e semijoias que garantam um brilho a mais no seu visual.

Olha as opções de semijoias incríveis que separamos para você:




Brinco Leque - COMPRE AQUI! 
Anel Leticia - COMPRE AQUI! 
Conjunto Tais - COMPRE AQUI! 


Traje Black-Tie ou Rigor


Para requintadas noites de gala, bailes sofisticados e grandes premiações, os vestidos longos são os melhores, podendo ser substituídos pelos modelos mais curtos. É recomendado apostar em detalhes vistosos, brilhos, bordados, transparências e decotes.




 
Nessas ocasiões é permitido sandálias de salto altíssimo, peles, estolas, jóias e semijoias especiais.

Confira aqui as melhores opções de semijoias que selecionamos para você:


Choker Glamour - COMPRE AQUI! 
Brinco Argola Triângulo - COMPRE AQUI!
Anel Lili - COMPRE AQUI!


Gostou das nossas dicas? Conte pra gente!



 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário