Como usar skinny boots?

Foi-se o tempo em que as ankle boots – as famosas botinhas que iam até a altura do tornozelo - dominaram o mundo fashion. Agora é a vez das skinny boots, mas o que são elas e como usá-las?
Todo inverno que está para chegar traz consigo uma nova moda para os calçados e a moda da vez são as skinny boots, que como o próprio nome diz são botas ajustadas às pernas, como as calças skinny, feitas normalmente de elastano. Esse modelo de bota foi muito utilizado nos anos 2000 e voltará com força total nesse inverno graças ao parisiense Vetements, com suas soccer boots.

Saiba como usar bota skinny

Fique fashion nesses dias de inverno, sem cair na mesmice de usar as botas do inverno passado:
As skinny boots combinam muito bem com calças flare, pantacourts ou culottes, pois contrabalanceiam a barra mais larga das calças com o justíssimo das botas.

Com calça cropped ou com a barra dobrada, ficará com ar mais despojado, mas não deixará de lado a elegância.
A skinny boot fica boa também com qualquer tipo de calça preta, desde que seja com uma modelagem mais justa nos quadris.

Ela fica boa também com calça jeans de lavagem azul. Abuse de cores vibrantes. Esse tipo de bota traz ar de elegância e requinte ao visual por ser diferente de outras botas, vamos dizer assim, mais comuns.
A cor branca é para quem gosta de ousar um pouco mais e é a cor que garante que está por dentro da moda de verdade. O branco é chique em qualquer acessório ou peça de roupa.
Tons claros em botas que sejam nude ou marrom claro alongam a silhueta, perfeito para quem é mais baixinha ou gordinha.
Você não precisa se ater somente ao frio para poder usar a skinny boots, pois ela também dá o ar da graça em produções mais frescas, como saias e vestidos.

Existem os modelos de skinny boots que são os chamados “over the knee”, em tradução livre, acima do joelho, e que trazem um charme especial ao look e além disso alonga a silhueta. Combine com saia ou vestido, para que essas botas sejam vistas.
Essas botas existem em cores mais básicas como preto, cinza e tons terrosos, assim como em cores mais vivas e também a cor do momento, o millenial Pink, um tom de rosa pastel mais sutil.
Se quiser usar a skinny boot sobre a calça, use uma que tenha a cor da calça ou que tenha o mesmo tom das roupas, para não deixar o look muito carregado.

Viu só como é possível usar o skinny boots de várias formas? Qual a combinação perfeita para você?
Escolha uma e arrase nesse inverno! Temos uma indicação incrível para você encontrar as melhores botas e calçados para acompanhar as tendências do momento:

Giolli Calçados: clique e conheça!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário