Acessório da estação: saiba como usar gorro

Acessório criado para proteger (e aquecer) a cabeça e as orelhas do frio, nos últimos anos, o gorro caiu nas graças dos fashionistas – ele até mesmo já esteve nas passarelas em desfiles de grandes marcas, como Chanel e Versace.
Mesmo sendo um acessório prático e muito fácil de usar, o gorro sempre traz consigo inúmeras dúvidas. Saiba como usar gorro e veja como ele pode ser um acessório poderoso para dar um toque especial à sua produção.


Quando usar gorro?


O gorro é um acessório mais informal e perfeito para looks mais despretensiosos, ou seja, ele é excelente para produções do dia a dia – tanto para o dia, quanto para a noite. Já para produções mais clássicas e formais, o gorro pode não ser a melhor escolha.

Quem pode usar gorro


O gorro é um acessório democrático e fica bem em todas as pessoas. O segredo é se sentir à vontade e escolher um modelo que faça você se sentir bem. Não há regras. Cabelo longo, curto, liso, cacheado, crespo... o gorro fica bem em todo mundo. Escolha um modelo confortável e pronto.


Você tem medo de usar gorro? Que tal apostar em um gorro neutro?


Há quem tenha receio de usar gorros, pois tem medo que não combine ou que chame muito a atenção. Caso você goste de gorros, mas tem certo receio de usar o acessório, apostar em tons neutros é uma excelente opção, pois são cores que combinam com tudo e são mais discretas. Gorros cinzas, brancos, pretos, nudes e marrons são excelentes opções.



 

Acessório só para o inverno? 

A popularização do uso do gorro como um acessório fashion, tornou o seu uso mais democrático e menos engessado. Com isso, mesmo que ele seja mais utilizado durante o inverno, o gorro também tem sido um acessório para as estações mais quentes do ano – inclusive, ele é uma ótima alternativa para driblar o badhairday!


Vários materiais: diversas alternativas

É possível encontrar gorros feitos em diversos materiais. As versões de tricô são ótimas para o inverno, pois são feitos em uma trama mais densa e, por isso, aquece mais. Já as versões de crochê são ótimas para as estações mais frescas e quentes, pois, por serem mais vazados, não esquentam tanto a cabeça e são mais confortáveis.

Um ponto de cor no look

O gorro pode ser uma excelente alternativa para adicionar um ponto de cor no look. Se você é fã de roupas mais neutras, tente usar um gorro colorido para dar um toque especial à sua produção. O detalhe colorido será pequeno, mas fará toda a diferença.



Gorros divertidos


Atualmente, há gorros com temáticas divertidas disponíveis no mercado. Com orelhinhas, desenhos diferentes e combinações de cores mais ousadas, eles são ótimos para pessoas com atitude e que gostam de um toque mais divertido na produção.



Os gorros são acessórios democráticos. Por isso, perca o medo e se arrisque. Use um e se surpreenda, pois, sem dúvida, você não irá se arrepender.





Compartilhe essa página

Deixe seu comentário