A tendência do ombro só

As tendências de moda sempre seguem o que mais foi visto em desfiles de moda internacional e com o decote de um ombro só não poderia ser diferente. Apareceu em vários desfiles como Louis Vuitton e Saint Laurent e voltou com tudo nesse ano. 


 
O decote de um ombro começou a ser utilizado lá na Grécia Antiga, ganhou força na década de 80 e está ganhando a moda atualmente, de uma forma repaginada com sua variedade de tecidos e modelos.
Qualquer pessoa pode usar esse tipo de decote, mas é preciso tomar cuidado com alguns pormenores, para que possa ficar elegante e ainda valorizar o que há de melhor no seu corpo.

DICAS PARA USAR DECOTE DE UM OMBRO SÓ


- decote de um ombro só deixa a mulher mais sensual e feminina.

- como o decote de um ombro só valoriza os braços, o mais indicado é para mulheres que tenham ombros retos e braços mais finos. Mulheres de ombros largos devem tomar cuidado, pois o decote de um ombro só alonga o colo e o pescoço, o que poderá deixar o corpo desproporcional.

- é uma peça versátil, pois pode ser utilizada em qualquer evento, seja em um mais informal como uma visita a amigos ou em uma festa de gala. Somente cuidado ao querer utilizar no ambiente de trabalho, pois como é uma peça mais sensual, pode não condizer com o ambiente. Uma dica é levar um casaco para colocar por cima e estará pronta para um happy hour no fim do dia.
 
 


- o decote de um ombro só chama a atenção para o busto, então atenção para quem tem seios volumosos e braços mais cheinhos, pois deve evitar peças com cortes assimétricos, até porque vai ser difícil colocar um sutiã se só há uma alça na peça e para quem tem seios maiores, pode não ter a sustentação garantida e ser um problema.

- se você possui um quadril mais avantajado e tem seios pequenos, o decote de um ombro só para ser a peça ideal que faltava no seu armário, pois ela chama a atenção para a parte de cima do corpo e não para os quadris. Invista em blusas com decote de um ombro só com rendas, babadas e franjas ou qualquer outro acessório que chame atenção para a parte de cima.
 

- o decote com um ombro só pode ser um aliado para quem tem uma barriguinha avantajada, já que alinha diagonal formada pela alça harmoniza as proporções. 

- complemente o look com brincos longos, anéis e pulseiras. Deixe os colares de lado, pois a ideia é valorizar seu colo e qualquer atenção a mais o tirará do foco. E quanto às pulseiras, coloque no braço em que não há a alça para que o visual não fique desconexo. Utilize as peças da Denise Furlan e arrase no look:

BRINCOS


 

BRINCO LEQUE - COMPRE AQUI!

BRINCO LARISSA- COMPRE AQUI!


BRINCO DUPLO - COMPRE AQUI!
 

ANÉIS



 

ANEL LIZA - COMPRE AQUI! 
ANEL AMANDA - COMPRE AQUI! 
ANEL SOLANGE - COMPRE AQUI!

PULSEIRAS




 
PULSEIRA RIVIERA - COMPRE AQUI! 
PULSEIRA NAVETES - COMPRE AQUI! 
PULSEIRA NATALIA - COMPRE AQUI!


- para os cabelos, utilize penteados que sejam presos como tranças, rabos de cavalo ou o tradicional coque se for utilizar vestido mais longo. Vestidos mais curtos pedem cabelos menos clássicos, então opte por cabelos semi presos, com ou sem acessórios. Para o dia –a –dia não há mistério. Utilize do jeito que preferir. Veja aqui alguns acessórios da Denise Furlan para compor seu look:

ACESSÓRIOS CABELO 



 
COQUE COBRA - COMPRE AQUI! 
HEADBAND STRASS BLACK - COMPRE AQUI! 
PAR DE SPIN DE PEROLA - COMPRE AQUI! 


- para quem pensa que as baixinhas não podem usar, está muito enganada. Utilize peças que não marquem a cintura, chamado modelo coluna.
 


- se for utilizar bolsa, não utilize as de alça. Dê preferência para os modelos carteira ou clutches.
 


Viu só como é fácil e elegante utilizar o decote de um ombro só? Siga nossas dicas e invista nessa peça!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário