Moda feminina: a tendência dos metalizados

Todo desfile de moda influencia nas tendências de roupas para o ano e com as metalizadas não poderia ser diferente. Foram só aparecer no desfiles internacionais de primavera-verão de 2017, que chegaram para ficar.


 
Essa tendência dos metalizados surgiu na década de 70, na era disco, que traziam muita cor e brilho e claro, as peças metalizadas. E de tempos em tempos essa moda ressurge, sempre com uma repaginada, para atualizar o look.


 
Antes vistos somente em peças noturnas, agora elas incorporam o look streetwear em peças diurnas, para o dia-a-dia. E para que você não pareça uma astronauta ao utilizar a tendência dos metalizados, daremos algumas dicas para equilibrar o look e ficar moderna e na moda.

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – PRATA


O prata é a cor mais futurista entre a tendência dos metalizados e pode trazer modernidade a qualquer look sem esforço algum. Mas cuidado ao combinar as peças: use somente uma peça metalizada para não sobrecarregar o visual.


 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – DOURADO


Já o dourado traz certo romantismo e luxo ao look, mas ainda assim não deixa de ser despojado e super moderno.


 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – COLORIDO


Claro que o colorido não podia faltar na tendência dos metalizados, para trazer um ar divertido ao look. Como as peças, além do tecido possuir um visual que chama muito a atenção, tem muita cor, combine com peças mais básicas para garantir um look da moda.



 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – BLUSAS DE TRICÔ


As blusas em tricô sempre estão na moda no inverno, pois com suas variadas texturas e cores, dão um up a qualquer visual, além de te deixar bem quentinha. Se elas já são queridinhas no inverno, imagine então metalizadas? Elas arrasam qualquer look e chamam a atenção por onde passam.
 


Se quiser usar algum colar, veja que é possível usar maxi colares que tenham o mesmo tom que a blusa. O colar fará a complementação do look e não brigará com o visual.
 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – JAQUETAS 


Já as jaquetas são peças coringa no armário e as metalizadas farão a produção ficar mais incrementada. Vá do trabalho ao happy hour sem muito esforço. Combine as jaquetas metalizadas com peças em tons neutros ou em tom pastel. Acredite, o tom pastel é uma ótima combinação com peças metalizadas.

 

Se você está usando uma jaqueta metalizada, tente não utilizar colares muito grandes, para não haver um conflito visual ao look. Se quiser utilizar bijouterias, vá de brincos discretos e pulseiras. Para as bolsas e sapatos, vá de algo mais básico, sem franjas ou adornos.

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – CALÇAS E SHORTS


As calças e shorts metalizados combinam bem com camisas ou blusas mais básicas e de tons neutros como o preto e a marsala. O preto é a cor perfeita para qualquer combinação com uma peça metalizada. Se não quer errar ou ousar um pouco mais, vá de preto e pronto, seu look estará completo.
 


E se for usar cinto, tente achar um que seja da mesma cor da calça ou short para não influenciar negativamente na produção. 
 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – SAIAS


Utilize as saias com blusas mais básicas, sem brilho ou enfeites. Para as bolsas e sapatos, utilize peças mais básicas, com cores mais neutras e para os brincos, colares e pulseiras, use as menores, que não chamem tanto a atenção, pois o ponto alto do look é a saia metalizada.
 


As saias podem ser tanto curtas, como midi ou longas. Utilizar qualquer uma delas vai depender do seu gosto.
 

TENDÊNCIA DOS METALIZADOS – ACESSÓRIOS


Se você não quer ousar no seu look e usar peças metalizadas no seu vestuário, que tal então utilizar a tendência dos metalizados nos acessórios? Seja em bolsas, sapatos, cintos e até nas bijuterias, conferem um look moderno e despojado, sem ter como errar.

Sua produção não ficará “over” e você ainda assim poderá aproveitar essa tendência.

Veja só como a produção ficará elegante com um sapato ou bolsa metalizado:
 


E fica a dica: bom senso sempre. Se você for usar algum acessório metalizado, cuidado ao utilizar outras peças que também a sejam, para não poluir o visual. Com relação às bijuterias, use com moderação e sempre dê atenção para os menores e deixe os maxi colares e maxi brincos para outras produções.
 



Pulseira Mistas - COMPRE AQUI!
Pulseira Trilhos - COMPRE AQUI!
Colar Gravatinha - COMPRE AQUI!

Choker Glamour - COMPRE AQUI!
Ear Cuff Flávia - COMPRE AQUI!
Brinco Cobra - COMPRE AQUI!


Agora que você já sabe como combinar as peças metalizadas no seu look, bora ousar e arrasar?






 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário